PF
Brigadeiro Franco 2119 
Curitiba

Mark
Workshop
Performance as experiment
com Marilyn Arsem


Workshop sobre a performance arte como local de aprendizado. A ação das performances é um experimento em que o resultado final não é conhecido, tanto pelo artista quanto pelos espectadores.
Em vez disso, algo é descoberto durante/através do processo do trabalho, no ato de observar e experimentar mudanças e transformações. Usando a performance, você pode optar por aprender algo sobre você, sobre o mundo ao seu redor ou sobre o público. O desafio é selecionar materiais e projetar uma ção que permita examinar efetivamente a pergunta que você está fazendo. Em algumas performances, sua ação pode ser muito literal, enquanto em outras pode ser mais metafórica. Sem ensaio, este trabalho é feito na frente dos espectadores.
Qual é o papel da testemunha nos trabalhos?
O que a presença deles permite que você faça?
Existe uma maneira de envolvê-los diretamente?
Como eles podem ajudá-lo?
Durante o workshop, você projetará e executará várias experiências diferentes para aprender algo novo. Você utilizará diferentes estratégias de performance, incluindo as que envolvem o espectador. Exercícios de escrita guiada desenvolverão ainda mais sua prática deconstruindo e analisando seu próprio trabalho.

O workshop é parte da programação do p.ARTE no Museu -1º Simpósio Internacional de Performance Arte. Uma iniciativa da p.ARTE — plataforma independente de performance arte com sede em Curitiba  — em conjunto com o MAC – Museu de Arte Contemporânea do Paraná.

Marilyn Arsem
Marilyn Arsem tem criado eventos ao vivo desde 1975, variando de performances solos, para de larga escala, obras em locais específicos incorporando instalação e performance. Estabelecida em Boston, Massachusetts, EUA, Arsem tem apresentado trabalhos em 30 países, em festivais, espaços alternativos, galerias, museus, universidades e conferências na América do Sul e do Norte, Europa, Oriente Médio, Oceania e Ásia. Seu trabalho também foi revisado em publicações na Croácia, Alemanha, Finlândia, Macedônia e Taiwan; e nos Estados Unidos e Canadá no The New York Times, Parachute, Afterimage, Performing Arts Journal, Text e Performance Quarterly, Woman and Performance Journal, P-Form, New Art Examiner, e High Performance. Arsem recebeu seu BFA da Universidade de Boston em 1973. É membro da Mobious Inc., um coletivo interdisciplinar de artistas, o qual ela fundou em 1975. Ela lecionou na Escola do Museu de Belas Artes, Boston, por 27 anos, estabelecendo um dos mais extensivos programas internacionais em performance arte visual.

http://marilynarsem.net


25 a 30 de Novembro

14h - 17h


R$ 150 !!!


inscrições AQUI
Mark